Empresas Amigas da Agro Centro-Oeste Familiar

cicopal

GRUPO CICOPAL ALIMENTOS

De um pequeno atacado no norte do país a uma das 5 maiores empresas de salgadinhos, o Grupo Cicopal vem desenvolvendo uma história de sucesso durante 25 anos de operação no mercado brasileiro.

Com mais de R$ 200 milhões de reais investidos, a companhia construiu ao longo dos anos um grande parque fabril com 3 unidades estrategicamente  localizadas para otimizar a distribuição e presença de mercado. Fabricante de salgadinhos de milho, batata, trigo, bebidas e biscoitos, o Grupo tem uma capacidade produtiva de 380 toneladas de produto acabado por dia.

Com foco no crescimento sustentável, a Cicopal está sempre buscando atender as necessidades dos consumidores através de inovações e parceiros estratégicos. O novo slogan institucional, “Produzindo com Amor”, reflete a cultura interna onde todos os 1.260 colaboradores estão empenhados em fazer o melhor possível para entregar produtos de alta qualidade para o consumidor final.

MISSÃO

“Resgatar e promover os elementos da cultura brasileira através do compartilhamento de momentos e sabores únicos por meio de nossos produtos”

VALORES

  • Transparência
  • Comprometimento
  • Sustentabilidade

Contato: 0800 404 4000

www.grupocicopal.com.br

saneago

SANEAGO

A trajetória da Saneago confunde-se com a própria história do saneamento em Goiás. Pautada pelo objetivo de levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para todos, a empresa foi fundada no ano de 1967, com origem na Lei Estadual nº 6680/67. Desde então, expandiu constantemente a presença no estado.

Até as décadas de 1960 e 1970, o setor de saneamento no Brasil não mereceu atenção prioritária dos governantes. A partir daí, começaram a surgir medidas no sentido de elevar os índices de atendimento com água e esgotamento sanitário – que, na época, estavam entre os mais baixos patamares da América Latina.

Durante os anos 1960, houve a primeira tentativa do Governo Federal de resolver o problema, o “Método do Programa Trienal”. Já existia o Banco Nacional da Habitação e, com ele, foram criadas três superintendências: Superintendência Financeira da Habitação (SFH), Superintendência Financeira do Saneamento (SFS) e Superintendência Financeira de Desenvolvimento Urbano (SFDU).

Sob o comando da SFS, ficou a Coordenação Geral dos Empreendimentos do Setor de Saneamento. Esta envolvia, técnica e financeiramente, todas as atividades inerentes à análise e aprovação dos estudos de viabilidade das Companhias Estaduais de Saneamento e dos projetos decorrentes da execução do Plano Nacional de Saneamento (PLANASA).

Em Goiás, o então Governador Pedro Ludovico Teixeira fez a concessão da exploração dos sistemas de água e esgoto à Cia. Melhoramentos S.A., por 30 anos. Tal concessão foi revista e rescindida no governo de Jerônimo Coimbra Bueno. O setor de saneamento passou a ser administrado, então, pela Secretaria de Viação e Obras Públicas, até a implantação do Departamento Estadual de Saneamento (DES), no governo Mauro Borges.

Por exigência do Sistema Financeiro do Saneamento do Banco Nacional da Habitação (BNH/SFS), foi criada em 13 de setembro de 1967, durante o governo Otávio Laje, a Saneamento de Goiás S.A. (SANEAGO), cuja implantação ocorreu em 29 de junho de 1969.

A partir desta data, as atribuições de estudos e projetos, construção de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como a operação e a manutenção dos sistemas implantados em Goiás, passaram a ser da Saneago. Hoje, a empresa opera em 225 municípios e registra índices de atendimento de 96% para água e 51,9% para esgoto.

Telefones:

Para o Estado de Goiás
0800 645 0115 (Atendimento Global)
0800 645 0116 (Grandes clientes)
0800 645 0117 ( Atendimento Ouvidoria)

Para fora de Goiás ou do Brasil
(62) 3221 2200 - Atendimento Global
(62) 3219-6116 Atendimento Grandes Clientes 
(62) 3219-6117 Atendimento Ouvidoria

www.saneago.com.br 

Casa de carnes