Layout e contribuições dos parceiros são definidos em reunião
Detalhes da organização da feira foram compartilhadas durante o encontro da Acof 2025
Texto: Ana Tereza Bücker e Julhia Mendes
Fotos: Equipe de Comunicação Acof 2025
Na sexta-feira (14/3), foi realizado na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (EA/UFG) o III Encontro do Grupo de Trabalho da Organização da Agro Centro-Oeste Familiar (Acof) 2025. A reunião, que contou com a participação das cooperativas e dos patrocinadores, teve o objetivo de apresentar as propostas para os espaços que integram a feira, dos parceiros manifestarem as contribuições para o evento, e tratarem sobre as acomodações das famílias expositoras.
Durante a reunião, a coordenadora do projeto, Graciella Corcioli, ressaltou que “nós não temos mais o espaço de um dos parceiros, como era nos anos anteriores, mas estamos combinando as reservas para duas chácaras”. As acomodações serão providenciadas para mais de 150 expositores. As chácaras são a Toca do Tuca e Acampamento Aprisco, próximas ao Câmpus Samambaia, onde ocorrerá a 22º edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar (Acof 2025).
Os locais serão reservados tanto para a hospedagem, quanto para a alimentação. Para as refeições, a organização vai contar com doações das famílias e dos patrocinadores. O gerente de Operações da Superintendência Regional de Goiás da Companhia Nacional de Abastecimento (Sureg-GO/Conab), Luiz Carlos Nascimento, anunciou durante a reunião “conseguiremos carne de frango e linguiça para os expositores”.
Também foi definido o layout da feira do lado externo, onde o espaço contará com mais de 10 tendas, incluindo praça de alimentação, cozinha camponesa, roda de conversa, espaço de saúde, fazendinha, hemocentro, entre outros.
Fonte: Equipe de Comunicação Acof 2025