Agro Centro-Oeste Familiar 8 razões para você participar da ACOF 2019 | Agro Centro-Oeste Familiar
8 razões para você participar da ACOF 2019

Atualizada em 15/05/19 09:53.

A Agro Centro-Oeste Familiar 2019 está chegando! Para que você não diga que a gente não avisou, listamos as oito principais razões para você não ficar de fora deste evento totalmente gratuito que acontecerá no Centro de Eventos da UFG entre os dias 29 de maio e 1º de junho. Só vem!

1. Porque vai ter muita gordice!

razao 1

Pamonha, chica doida, cural, biscoito de polvilho, bolo de milho, pastel, galinhada, caldos, requeijão, doce de leite, arroz com linguiça, carne de lata, frango caipira, vaca atolada, queijos, mané-pelado, espetinhos, pizza… Eita! Essas e outras comidas tipicamente goianas vão estar na praça de alimentação da feira. Além de encher o buchinho, você ainda contribui para gerar receita para as comunidades rurais responsáveis pelas barraquinhas.

1. Para aprender a cozinhar!

razao 3

Já pensou em aprender a cozinhar pratos mais sustentáveis, de acordo com os alimentos típicos da região e da estação? Pois pense! A ACOF 2019 conta com Atividades Extras em que serão ensinadas técnicas de manipulação de alimentos, de gastronomia sustentável e da culinária quilombola! E se você ainda não é um masterchef, não se preocupe! Também tem oficina com receita de Arroz e Feijão porque “clássico é clássico”, né?

1. Para desvendar a legislação ambiental brasileira

razao 2

Sabia que, mesmo morando na cidade, você pode estar infringindo leis ambientais por puro desconhecimento? E que, inclusive, as companhias de saneamento que pagamos mensalmente podem estar violando a lei? Participando de palestras e oficinas disponíveis na programação da ACOF você poderá aprender sobre consumo consciente e sustentável de recursos ambientais e ajudando a cobrar a responsabilidade de tais empresas.

1. Porque pode ser a sua chance de ampliar suas possibilidades de carreira

razao 4.

A ACOF recebe anualmente centenas de profissionais e empresas do setor agropecuário. É a sua chance de fazer aquele “contatinho” profissional e conhecer diferentes ramos de atuação. Você não é graduado ou estudante da área rural? A ACOF também é pra você! A feira conta com mais de 85 expositores de comunidades e empresas rurais que estarão no evento mostrando um pouco de como vivem e trabalham no campo. Num mundo em que a agricultura familiar precisa crescer a cada dia, quem sabe você não encontra uma oportunidade de exercer sua profissão no campo? A agropecuária está cheia delas!

1. Para descobrir quanta tecnologia pode estar num grão de milho

razao 5

Sabia que uma semente pode conter mais trabalho científico e tecnológico do que um aparelho eletrônico? A ACOF traz pra você a exposição de máquinas, produtos agropecuários e soluções que são desenvolvidas por pesquisadores da universidade e de empresas públicas e privadas ao longo de anos. Todas elas buscam apresentar alternativas mais eficientes e sustentáveis para o setor agropecuário.

1. Para pegar um cineminha!

razao 6

Durante todos os dias de evento, a ACOF promoverá mostra de filmes com o tema “O cenário da agricultura familiar no Brasil e no Centro-oeste”. É a sua chance conhecer um segmentos mais importante para a economia, a história e a sociedade brasileira pelos olhos da sétima arte.

1. Para assistir espetáculos artísticos do mais alto nível

razao 7

Mais de dez grupos e artistas regionais se apresentarão na ACOF 2019 mostrando o que de melhor temos na cultura do centro-oeste! Entre os nomes confirmados estão os grupos de teatro e dança do Itego Basileu França e da Escola Família Agrícola de Orizona, o multi-instrumentista Fabiano Menezes, o músico Cássio D’Lima, as Fiandeiras de Piracanjuba, além dos grupos Novos Caminho (violino), Psycircus (performance artística, dança e circo) e Vida Seca (performance musical).

1.  Para trocar produtos que não usa por objetos úteis

razao 8

Durante a ACOF será realizada a Feira do Troca-Tudo! Traga livros, revistas, roupas, sapatos e ferramentas, entre tantos outros objetos que não usa mais e troque por qualquer coisa que esteja à disposição. Você pode recebe um objeto que é útil para você e ainda pratica o um consumo consciente.

Quer saber mais? Confira a programação completa da ACOF 2019

Categorias: notícias